Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2023 - 17h15min

Saretta propõe implantação do Programa Esporte na Melhor Idade

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Neodi Saretta apresentou um projeto de lei instituindo em Santa Catarina o Programa Esporte na Melhor Idade, que tem como objetivo a promoção de atividades socioculturais e de esclarecimento quanto a saúde e bem-estar, oferecendo atendimento às pessoas da terceira idade, por meio de atividades físico-ocupacionais.

Saretta, que também é presidente da Comissão de Saúde, explica que a prática de atividades físicas faz muito bem para a saúde física e mental de todas as idades, mas especialmente na terceira idade, onde os benefícios são ainda mais relevantes. “O esporte é uma ótima maneira de manter o cérebro ativo e prevenir doenças e uma ótima maneira de combater a depressão e a ansiedade, problemas muito comuns na terceira idade”, disse o deputado.

O deputado ressalta que a inclusão dos idosos no esporte não deve ser apenas uma questão de saúde, mas também social, já que a atividade física em grupo promove a integração e a inclusão social dos idosos, além de proporcionar momentos de convivência e socialização.

De acordo com a proposta, o programa poderá ser realizado em espaços como prédios públicos, praças, parques, escolas e áreas de lazer, desde que compatíveis e com segurança para tal finalidade. Além disso, o Estado poderá firmar convênios e estabelecer parcerias com universidades, escolas, academias e estabelecimentos para a prática de exercícios físicos dos idosos com idade igual ou maior de 60 anos.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar