Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/06/2015 - 13h50min

Saretta propõe ao Estado criação do Programa Saúde Itinerante

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O projeto de lei, de autoria do deputado Neodi Saretta (PT), tramita na Assembleia Legislativa desde fevereiro do ano passado. O Programa Saúde Itinerante propõe a realização de ações coletivas e integradas de saúde desenvolvidas em localidades carentes de especialidades médicas, recursos laboratoriais e ambulatoriais, de forma a atender com a máxima amplitude a população do município, distrito ou região do estado.

A intenção, de acordo com Saretta, é de que estes atendimentos itinerantes de saúde, compreendam também, além de exames clínicos, laboratoriais e procedimentos ambulatoriais, a orientação à população quanto a procedimentos e cuidados relativos às especialidades e objetivos de cada um deles, inclusive com material didático impresso, podendo, ainda, abranger a difusão de informações e orientação quanto a cuidados preventivos relativos à saúde da mulher, do homem, da criança, adolescente e do idoso. Os procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos de baixa complexidade também estão contemplados no projeto.

Conforme Saretta, programas de Saúde Itinerante já são realidade em diversos municípios de vários estados brasileiros. "Esta experiência já foi comprovada em vários municípios, onde o atendimento médico especializado é levado às cidades pequenas que carecem desse tipo de serviço. É um projeto que vai melhorar a qualidade de vida dos cidadãos catarinenses, carentes de uma assistência à saúde de qualidade", destaca o parlamentar. O deputado disse ainda que esta, também é uma forma de desafogar as filas e diminuir a espera por uma consulta ou procedimento, evitando assim o deslocamento dos pacientes para outros centros.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Fone: (48) 3221 2664 / 9984 1754
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar