Saretta pede retomada da pavimentação da SC-467, entre Ouro e Jaborá
O deputado Neodi Saretta (PT) pediu, nesta quarta-feira (17), providências urgentes para a retomada das obras da SC-467, entre Ouro e Jaborá. Depois de 30 anos de reivindicações, em dezembro de 2012, foi dada a ordem de serviço para o início da pavimentação. Em maio de 2013 as obras iniciaram com prazo de conclusão em 900 dias, cerca de dois anos e meio. De acordo com o período estipulado, a conclusão do trecho, de pouco mais de 33 quilômetros, deveria ter ocorrido no ano passado.
Entretanto, segundo o deputado, a obra foi paralisada algumas vezes e na última semana, passando no local, constatou que não existe uma única máquina trabalhando, nenhuma atividade. “Encaminhei ao secretário de Estado de Infraestrutura pedido para a retomada das obras”, disse Saretta. A região é essencialmente agrícola, com produção expressiva de grãos, frangos, suínos, leite, erva mate e o asfalto vai facilitar o escoamento. “Há uma expectativa muito grande da população, mas infelizmente é mais uma rodovia paralisada”, lamentou.
O deputado registrou a recuperação asfáltica que ocorreu no trecho Concórdia-Jaborá e a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de saneamento básico em Concórdia, executada pela Casan, com recursos do PAC do governo Federal, com contrapartida do governo do Estado. “Nossa expectativa é de que esta obra realmente seja levada adiante e concluída”. Saretta lembrou que neste ano a Campanha da Fraternidade tem como tema o saneamento e a sua importância para a saúde pública, assim como para o combate do Aedes aegypti.
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento