Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/11/2021 - 14h07min

Cidasc precisa indenizar produtores com animais abatidos por doenças

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

O deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou um pedido à Cidasc para que seja feito o pagamento aos produtores rurais que tiveram animais sacrificados por conta de doenças infectocontagiosas. O pagamento das indenizações é feito pelo Estado através do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fundesa), no entanto, produtores alegam que estão aguardando o recebimento dos valores desde o início deste ano.

“O pagamento dessas indenizações deve ser feito com urgência, já que muitos agricultores que tiverem os animais abatidos ficaram sem renda, e precisam desses recursos para dar continuidade na produção de carne e de leite”, relata Saretta. 

As zoonoses acometem menos de 2% do rebanho bovino catarinense, e o estado é referência internacional no cuidado com a saúde animal, para erradicar a brucelose e a tuberculose bovina, doenças que podem ser transmitidas para os seres humanos. “Santa Catarina é referência em saúde animal, já que as ações para erradicação das doenças têm um grande impacto na vida de quem produz e de quem consome. Por isso, estamos pedindo agilidade no pagamento das indenizações” conclui o deputado.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar