Saretta pede providências para precariedade do sinal de telefonia celular em SC
A precariedade do sinal de telefonia móvel em Santa Catarina, e até mesmo a inexistência de cobertura em algumas regiões, tem causado transtornos e motivo de preocupação pela população. O deputado Neodi Saretta (PT), por diversas vezes, encaminhou requerimentos às operadoras solicitando a melhoria do sinal e a instalação de torres em várias cidades do Estado.
Nesta semana, Saretta encaminhou à Fatma, um pedido de informação sobre o número de processos, para a liberação de torres, que estão tramitando; quantas licenças foram liberadas em 2015 e; quais as cidades que serão contempladas com a instalação de torres de telefonia móvel.
Conforme Saretta, é inadmissível a precariedade do sinal de celular, principalmente nas cidades do interior catarinense. "Precisamos garantir à população o acesso à comunicação, que é um direito de todos. Por isso tenho solicitado às operadoras que façam melhorias respeitando e valorizando seus consumidores e à Fatma, que agilize a liberação das licenças para a instalação das torres de transmissão de sinal", disse o deputado.
Saretta citou ainda que é inaceitável que longos trechos de rodovias importantes, como as BRs 153 e a 282, e que possuem grande fluxo de veículos, não tenham comunicação por telefonia celular.
Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Fone: (48) 3221 2664 / 9984 1754
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310