Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2015 - 11h09min

Saretta pede derrubada de veto do governo a PL que trata da saúde do homem

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

O deputado Neodi Saretta (PT) fez um apelo da tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (04), para a derrubada do veto do governador ao projeto de lei de sua autoria, que propõe a criação de estratégias de conscientização sobre a saúde do homem. “Vamos fazer um esforço, aproveitando que estamos no ‘Novembro Azul’, mês dedicado a ações de combate ao câncer de próstata, para colocar este veto em análise e derrubá-lo”, salientou.

Segundo o deputado, o PL institui campanhas educativas para reduzir o preconceito e a resistência dos homens aos tratamentos preventivos e não traria custos ao Estado. Para o deputado, seria mais uma ferramenta para alertar aos homens sobre os cuidados com a saúde. “Investir na prevenção custa menos do que gastar com o tratamento. Fazer um exame é mais barato que uma cirurgia. A prevenção pode sim salvar vidas”, ressaltou Saretta.

O deputado disse que os resultados do ‘Outubro Rosa‘, mês dedicado à saúde da mulher e ao câncer de mama, são extremamente positivos e a instituição do ‘Novembro Azul’ tem o mesmo objetivo. “A diferença é de que nós, homens, temos uma resistência maior em fazer exames de prevenção e a procurar ajuda. Por isso este mês serve de reflexão e alerta, para combater o preconceito de quem reluta em fazer este exame.”

O objetivo do projeto é incentivar medidas preventivas entre os homens, como por exemplo: manutenção de hábitos saudáveis e realização periódica de exames. “Sugerimos ao Estado a criação de campanhas educativas em escolas, asilos, empresas, presídios e hospitais. Precisamos alertar os homens sobre as doenças, as formas de prevenção e também da importância de realizar exames periódicos”, disse.

 

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar