Saretta pede celeridade no repasse dos recursos do Fundo da Saúde a hospitais
O deputado Neodi Saretta (PT) ressaltou na manhã desta quinta-feira (11) a importância do repasse de recursos oriundos das sobras e economia da Assembleia Legislativa para a saúde catarinense. “Esperamos que a operação seja realizada imediatamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), pois é um valor considerável, de R$ 106 milhões, sendo R$ 50 milhões para o Fundo de Apoio aos Hospitais Filantrópicos”, disse. O deputado pede celeridade no processo para que os hospitais aptos a receber os recursos possam providenciar a realização de cirurgias, já que é grande o número de pacientes aguardando atendimento.
Saretta também faz um apelo para que a SES aporte recursos para colocar em dia a grande demanda. “Há também o problema da dívida do Estado com os hospitais. Esperamos que o governo faça um ajuste no seu orçamento para realizar estes pagamentos e para que Santa Catarina possa oferecer um atendimento condizente com as necessidades da população.”
O deputado registrou também a realização do Encontro Nacional de Militantes da Saúde do Trabalhador, que acontece desde ontem em São Paulo para discutir os projetos que tramitam no Congresso Nacional. Saretta, que preside a frente Parlamentar da Saúde do Trabalhador na Alesc, disse que as mudanças em curso poderão agravar ainda mais a situação. O Brasil, segundo ele, apresenta números elevados de acidentes de trabalho e adoecimento enquanto que a judicialização da saúde do trabalhador é cada vez maior. A Alesc foi a primeira Assembleia Legislativa do País a criar uma frente para debater exclusivamente este tema. “Queremos que todos os estados e governos façam também este debate”, finalizou.
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento