Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/03/2016 - 12h24min

Saretta lamenta tragédia em Arabutã e insiste em contratação de policiais

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

O deputado Neodi Saretta (PT) registrou hoje (31), no Plenário da Assembleia Legislativa, caso trágico ocorrido na noite passada no município de Arabutã, no Alto Uruguai catarinense, que culminou com duas mortes. Segundo o deputado, o crime abalou violentamente a comunidade a ponto de o prefeito municipal cancelar a programação de aniversário preparada para amanhã (1º), quando a cidade completa 24 anos de emancipação política administrativa. “Lamentavelmente trouxemos este assunto para a tribuna para nos solidarizar com a família das vítimas por este momento triste que estão vivendo”, disse o deputado.

Saretta afirmou que informações da imprensa regional dão conta de que no mínimo três homens invadiram uma casa em um assalto no interior de Arabutã, na linha Guaraipo, e dispararam contra uma menina de 10 anos que morreu na hora. Outras duas pessoas foram alvos destes disparos. Uma mulher acabou morrendo momentos após ser socorrida. O caso está sendo tratado como latrocínio, roubo seguido de morte, já que uma camionete foi roubada.

O deputado lamentou o ocorrido e afirmou que por diversas vezes encaminhou solicitações da Casa ao governo pedindo mais policiais para a região. “Temos insistido para que o Estado convoque não apenas os 658 policiais aprovados no último concurso público, mas também todos os candidatos que já passaram pelas etapas do concurso, que são exames de saúde, avaliação física e psicológica. São 1.055 homens e 99 mulheres, totalizando 1.154 candidatos aprovados que poderiam estar trabalhando e proporcionando mais segurança”, reiterou.

 

 

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar