Saretta envia a autoridades carta de repúdio ao desmonte da Previdência
O deputado Neodi Saretta (PT) falou na manhã desta quinta-feira (02), no Plenário da Assembleia Legislativa, sobre o debate realizado em Concórdia a respeito da reforma da previdência. “Deste encontro, elaboramos e aprovamos a ‘Carta de Concórdia’, que já foi endereçada ao presidente da Câmara dos deputados, do Senado Federal, ao presidente da Comissão Especial da Câmara que trata do assunto, entre outras autoridades”, disse Saretta.
Segundo ele, a Carta expõe a preocupação das lideranças para que esta reforma não prejudique os que mais trabalham e mais precisam de uma aposentadoria para viver sua velhice com dignidade, depois de longos anos de trabalho. “Os posicionamentos foram unânimes no sentido de que o que está em curso não é uma reforma, mas o desmonte da Previdência.”
“Achar que o furo da previdência vem de um salário mínimo pago ao agricultor ou do que o trabalhador urbano ganha depois de 35 anos de contribuição, de se submeter a um papel previdenciário perverso, que consome 30% da média de sua aposentadoria, é fazer uma avaliação equivocada da realidade”, afirmou Saretta. O deputado também criticou o Sistema Seguridade Social que não leva em conta a arrecadação do PIS/Pasep, Cofins, CSLL, e por isso contabiliza déficit e não superávit nas contas da previdência.
Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664 / 9984 1754
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310