Saretta enaltece os 35 anos do curso de Direito da Unoesc Joaçaba
O deputado Neodi Saretta (PT) falou durante sessão na Assembleia Legislativa dos 35 anos do curso de Direito da Unoesc Joaçaba. Saretta faz parte da primeira turma de formandos do curso. “É uma alegria ter feito parte desta primeira turma que formou grandes personalidades que estão atuando nas diversas áreas. Lembro com muito carinho desse período da Unoesc, do estudo, da forma como eram ministradas as aulas, dos professores, colegas e da competência da nossa universidade”. O parlamentar, inclusive, mencionou carinhosamente alguns professores que se tornaram desembargadores como Luiz Carlos Freyesleben e Edson Nelson Ubaldo.
O deputado ressaltou que o curso de Direito da Unoesc é reconhecido e premiado com frequência, recebendo nota máxima na avaliação do Ministério da Educação. Ele relembrou a época da implantação, que foi criticada e desacreditada por muitas pessoas. “Quando o curso foi implantado em Joaçaba alguns diziam que o interior não poderia ter curso superior, que lá não seriam bem formados e que seriam fracos", recorda Saretta.
Saretta também fez menção à 22ª Jornada Jurídica, que está acontecendo na universidade, e que no sábado as atividades serão específicas dos 35 anos do curso. “Muita alegria de poder comemorar junto com os meus colegas, com os professores da época e de hoje, bem como com toda a direção da universidade os 35 anos do curso de direito e 30 anos de formatura.”