Saretta diz que participação da comunidade é fundamental nas audiências do orçamento Regionalizado
Foi realizada na Câmara de Vereadores de Curitibanos, na noite da última terça-feira (28), uma audiência pública para definição das prioridades do Orçamento Regionalizado. Membro da comissão de Finanças e Tributação, o deputado Neodi Saretta (PT) destacou que a comunidade precisa participar das audiências, pois este é o momento que a população tem para auxiliar nas decisões do governo para a sua região. Para Saretta, as definições de prioridades nas audiências dão força e argumentos aos deputados para exigir as obras do governo do estado.
As três prioridades eleitas para a regional de Curitibanos que, além do município fazem parte Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul, foram:
- a pavimentação da rodovia Ulisses Gaboardi até a BR 116, ligando o Campus da UFSC ao município de São Cristóvão do Sul;
- a reabilitação da SC-120 no trecho Lebon Régis a Curitibanos; e
- a implantação do sistema de esgoto sanitário na abrangência da SDR Curitibanos.
Regional de Videira elege prioridades no Orçamento Regionalizado
Nesta manhã, foi realizada em Videira, mais uma audiência pública do orçamento regionalizado. O deputado Neodi Saretta, que participou da reunião, destacou que o Orçamento Regionalizado é um dos principais eventos do calendário anual da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “É um momento importante para os municípios, onde a participação da comunidade é fundamental para definir as prioridades de cada região”, relatou o parlamentar.
As prioridades elencadas para a regional de Videira foram:
- Pavimentação da SC-463, no trecho entre Iomerê – Bom - Sucesso – Treze Tílias;
- Pavimentação do trecho Monte Carlo – Tangará; e
- Construção de um Centro de apoio social, psicológico, jurídico e pedagógico ao menor infrator.
Fazem parte da regional de Videira os seguintes municípios: Iomerê, Tangará, Salto Veloso, Pinheiro Preto, Fraiburgo e Arroio Trinta.