Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
18:30

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2016 - 12h54min

Saretta diz que Orçamento Participativo ajuda a fortalecer o direito de cidadania

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta em Porto Belo

O deputado Neodi Saretta (PT) participou em Porto Belo, a convite do município, da cerimônia de diplomação dos novos delegados do Orçamento Participativo. São os delegados, eleitos pelos próprios moradores, que escolhem e fiscalizam as prioridades de cada bairro.
Saretta, precursor do Orçamento Participativo quando prefeito de Concórdia, destacou que, além de ser uma ferramenta que incentiva a comunidade a participar ativamente da gestão pública, elegendo as prioridades do seu bairro, também fortalece o direito de cidadania. Para ele, a comunidade precisa ter voz e vez nas decisões importantes que irão contribuir para melhorias no bairro ou comunidade. "Nas reuniões toda a comunidade participa e consegue avaliar o que é melhor para cada rua, bairro ou comunidade. Além disso, permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da prefeitura", ressaltou o deputado.

O Orçamento Participativo é realizado desde 2013 em Porto Belo e estimula a participação de lideranças da comunidade, além de promover a integração entre os moradores e a gestão pública.


 

 

 

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar