Saretta diz que economizar à custa dos estudantes não é caminho para uma educação de qualidade
O deputado Neodi Saretta (PT) manifestou sua preocupação em relação à reenturmação dos estudantes em sala de aula, quase na metade do ano letivo. Conforme o deputado, economizar recursos à custa dos estudantes ficarem em salas lotadas não irá otimizar recursos. “Isso pode gerar despesas, inclusive para os estudantes, já que o ensino, em razão da adaptação, tornar-se-á ineficiente”, falou o parlamentar.
Para o deputado, caso a reenturmação, realmente, precise ser feita, o correto é esperar até o final do ano letivo e não agora, quase no final do primeiro semestre. “Não podemos falar em redução de custos quanto se trata de educação, quando se trata do futuro desses jovens que precisam de atenção e de um ensino de qualidade”, destacou o parlamentar.
Saretta reafirmou sua defesa à educação catarinense e relatou que tramita, desde o início de 2011, na Assembleia Legislativa, uma Proposta de Emenda Constitucional, de sua autoria, que altera os percentuais destinados à educação passando de 25% para 30%. “Só com mais recursos teremos realmente uma educação de qualidade”, relatou.
O deputado também é um grande defensor da utilização dos recursos dos royalties do pré-sal para a educação. “Assim como a presidenta Dilma, defendo a destinação para a educação dos recursos de royalties e participação especial do petróleo da camada pré-sal. Por isso, faço um apelo aos deputados estaduais, federais e senadores que se manifestem, favoravelmente, ao projeto que é primordial para termos mais recursos para uma educação de qualidade em todo o Brasil”, disse Saretta.