Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/09/2023 - 17h53min

Saretta destaca prestação de contas da saúde em audiência com secretaria

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Neodi Saretta (PT), que preside a Comissão de Saúde, destacou a importância da audiência pública quadrimestral de prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde, realizada hoje na Alesc.

Segundo ele, é a oportunidade de analisarmos dados, números e conversar sobre o que angustia a população catarinense que aguardam em filas de espera por cirurgias, sobre a  necessidade do aumento de leitos de UTI, a questão da judicialização a que muitas pessoas são forçadas para conseguir o medicamento, um internamento.

A audiência teve a presença da equipe da Secretaria de Estado da Saúde representada pelo secretário de adjunto Diogo Demarchi Silva, que fizeram a apresentação de contas e a construção e as ações que estão sendo executadas.

O deputado Saretta solicitou que a secretaria busque atender as demandas por cirurgias eletivas de forma mais equilibrada em todas as regiões do estado. “Há alguns locais em que a fila está andando rápido, mas sei que há outros em que está mais devagar, como no Oeste do estado. Então precisamos que sejam localizados  esses pontos específicos para que em todos a fila ande rapidamente. Sei que a equipe está empenhada, tem feito um esforço muito grande, reconheço, mas esse é um desafio que eu coloco.”

Saretta também solicitou que a secretaria mantenha disponíveis de forma permanente os 170 leitos hospitalares planejados para o atendimento dos pacientes de doenças respiratórias.

 

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar