Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/04/2013 - 15h27min

Saretta destaca parceria com governo federal para combater efeitos da estiagem no Oeste e Meio-Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT)

O deputado Neodi Saretta (PT) destacou, no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (11), a entrega de equipamentos agrícolas para 51 municípios afetados pela seca no Oeste e Meio-Oeste catarinense. O parlamentar salientou a importante parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o governo de Santa Catarina para amenizar os prejuízos, essencialmente na agricultura. “Infelizmente muitas cidades destas regiões têm sofrido com frequentes estiagens e não conseguem reagir e responder às demandas”, argumenta.

Saretta também mencionou que por meio do Pacto por Santa Catarina, o Estado vai investir R$ 60 milhões em obras estruturantes na prevenção e enfrentamento dos efeitos da estiagem. Estes recursos provêm de um empréstimo junto ao BNDES.

O deputado ainda falou sobre a redução das tarifas de chamadas de telefone fixo para móvel, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com Saretta, esta é uma medida do governo federal para diminuir os custos de vida da população, assim como fez com a redução da tarifa da energia elétrica e dos impostos de produtos da cesta básica. “Esperamos que seja mais um motivo para melhorar as condições econômicas da população e impulsionar o desenvolvimento do país”, frisou.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar