Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2015 - 10h45min

Saretta destaca novembro azul e importância do projeto trata da saúde do homem

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

O deputado Neodi Saretta (PT) falou na tribuna da Assembleia Legislativa sobre as ações voltadas à saúde do homem, principalmente no que diz respeito à prevenção. O parlamentar destacou a importância do novembro azul, que é o mês criado para chamar a atenção e incentivar ações de combate ao câncer de próstata. "É preciso que os homens tenham consciência da importância de tratar preventivamente da saúde, sobretudo em relação à ocorrência de males como o câncer de próstata, por isso é um período de reflexão e alerta", falou o parlamentar.

Saretta defende a criação de campanhas educativas para reduzir o preconceito e a resistência dos homens aos tratamentos médicos preventivos. Neste sentido, o deputado apresentou um projeto de lei propondo ao Estado, a criação de ações e estratégias de conscientização sobre saúde do homem e estímulo a atitudes preventivas. "O objetivo do projeto é incentivar medidas preventivas entre os homens, como por exemplo: manutenção de hábitos saudáveis e realização periódica de exames, por isso a importância de se realizar campanhas educativas neste sentido", aponta o deputado.

O projeto passou pelas comissões sendo aprovado em plenário, mas foi vetado pelo governador. Saretta pediu aos deputados para que o veto ao projeto seja analisado pela Assembleia Legislativa ainda neste mês de novembro, já que a matéria trata da saúde do homem. "Faço um apelo para votarmos a análise desse veto e, como foi amplamente debatido, acredito que possamos derrubar o veto e transformar o projeto em lei".

Neodi Saretta finalizou dizendo que "investir na prevenção custa menos do que gastar com o tratamentos. Fazer um exame é mais barato que uma cirurgia. A prevenção pode sim salvar vidas".

 



Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Fone: (48) 3221 2664 / 9984 1754
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar