Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/08/2015 - 17h07min

Saretta destaca importância do novo Hospital Regional de Biguaçu

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O deputado Neodi Saretta (PT) destacou em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa a inauguração, hoje (26), do Hospital de Biguaçu, com a presença do ministro da Saúde, Artur Chioro, do governador do Estado, Raimundo Colombo, e de inúmeras lideranças. “É o primeiro hospital regional construído nos últimos 30 anos na região Metropolitana de Florianópolis”, disse. Saretta mencionou a importante parceira entre governo federal, estadual e municipal que viabilizaram a sua inauguração. “Esperamos que este hospital possa melhorar o atendimento na saúde, principalmente para os que procuram atendimento especializado.”

Segundo o deputado, ainda temos no estado muita “ambulancioterapia”, ou seja, a circulação de ambulâncias do interior na busca por hospitais, principalmente da Capital. “Somos defensores do fortalecimento dos nossos hospitais municipais e regionais para que o atendimento, mais humanizado e eficiente, seja feito o mais próximo possível do paciente, e que o deslocamento seja o menor possível”, ressaltou.

Saretta defendeu por diversas vezes o aumento dos recursos investidos em saúde nas três esferas, principalmente pela União e pelo Estado, já que de maneira geral os municípios aplicam 20% a 22% da receita, mais do que o percentual estabelecido como mínimo pela Constituição Federal, que são 15% da arrecadação de impostos. “Queremos que estes recursos sejam alocados em maior quantia para que de fato possamos promover um atendimento melhor da saúde dos catarinenses e dos brasileiros.”

O parlamentar informou que nos últimos anos novos serviços, medicamentos e exames foram ofertados pelo SUS, mas que, por outro lado, a demanda a cada dia aumenta mais. Nesta área, tramita projeto de lei apresentado pelo deputado sobre a implantação do Programa da Saúde do Homem Catarinense. Este projeto está recebendo contribuição de outros deputados, alterações que, segundo Saretta, vão aperfeiçoar a ideia inicial do projeto em relação ao tema.

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar