Saretta destaca desafio de garantir que mitos não afastem população das campanhas de vacinação
No Dia Nacional da Vacinação, celebrado neste dia 17 de outubro, o deputado Neodi Saretta (PT) destacou o desafio de garantir que mitos e desinformações não afastem a população das campanhas de vacinação.
“A vacinação é um ato coletivo de responsabilidade social e precisamos continuar incentivando a imunização, combatendo notícias desencontradas, orientando a população sobre a importância de manter a carteirinha em dia. Só assim poderemos evitar o surgimento de doenças praticamente extintas ou controláveis.”
O deputado, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesc), afirmou que em termos de saúde pública a prevenção é importante e neste contexto, quando há vacina disponível, é fundamental aplicá-la.
“O impacto da vacinação na saúde pública é inquestionável. O Brasil possui imunizantes eficazes, seguros, capazes de proteger um grande número de pessoas, protegendo não apenas o indivíduo, mas também a comunidade através da proteção coletiva”, disse.
Saretta acrescentou que no passado vacinas foram essenciais para erradicar doenças como a varíola e reduzir drasticamente casos de poliomielite e sarampo, por exemplo.
Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento