Saretta defende criação de casas de apoio a pacientes
Pessoas de todo o Estado buscam tratamento de saúde em Florianópolis e não encontram estrutura adequada
A manutenção de casas de apoio para pacientes que se deslocam diariamente a Florianópolis para receber tratamento de saúde é uma das bandeiras do deputado Neodi Saretta. O deputado defende que o Poder Executivo e os próprios hospitais mantenham essas estruturas. Elas representariam conforto e uma referência para muitos que chegam com a saúde debilitada. Há também os acompanhantes, que precisam ficar próximos aos familiares internados.
Segundo o parlamentar, muitos pacientes chegam à Capital na madrugada. Outros, ficam o dia todo à espera de uma única consulta, ou mesmo para um longo tratamento. Na maioria, são carentes financeiramente, não têm onde ficar para um descanso e para se alimentar.
Ao mesmo tempo, o deputado chama a atenção para as casas de apoio mantidas por voluntários, que realizam um trabalho importante e que deveria ser mantido pelo Estado. Lembrou de uma reclamação recebida, de que uma casa de apoio, mantida por voluntários nas proximidades da Maternidade Carmela Dutra, teve a água e luz cortadas. Assim, cobra da administração da Maternidade e do Executivo Estadual que resolva o problema dessa instituição o mais rápido possível, não deixando assim dezenas de pessoas desamparadas. “A única justificativa de não ter essas casas, seria se o serviço fosse provido pelo Estado”, afirma.
Assessoria de Imprensa - Deputado Estadual Neodi Saretta (PT)
Carla Algeri - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754