Saretta convida novo secretário da Saúde para falar sobre ações pendentes
O deputado Neodi Saretta (PT) vai convidar o novo secretário da Saúde, Acélio Casagrande, para esclarecer, na Comissão de Saúde da Alesc, a situação de diversos serviços prestados e para falar sobre ações e medidas para atender demandas pendentes.
Segundo o deputado, entre os assuntos pautados estão o atendimento às pessoas ostomizadas, às crianças com fissura labiopalatina, problemas na gestão do Hospital de Lages e a troca de organização social (OS) na administração do Hospital Florianópolis.
“Muitos destes temas já foram objetos de reuniões anteriores e de audiência públicas, como é o caso da falta de bolsas e insumos para os ostomizados em Santa Catarina, da continuidade do atendimento aos portadores de fissura labiopalatinas no Centrinho de Joinville, bem como a crise dos hospitais e a situação financeira da Secretaria de Saúde”, disse.
Saretta ressaltou que entrará na pauta também a situação do Hospital Florianópolis, até então administrado pela SPDM, que passou por sérios problemas que culminaram na rescisão unilateral por parte da Secretaria de Saúde. “Nas últimas semanas houve a suspensão de cirurgias eletivas por falta de medicamentos e insumos básicos de limpeza. Desde segunda-feira (26), em contrato emergencial, o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) assumiu a gestão em caráter emergencial.”
O deputado informou ainda que no dia 14 de março está agendada uma audiência pública na Comissão de Saúde para a prestação de contas do último quadrimestre da Secretaria de Estado da Saúde.
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento