Saretta cobra solução de pendências com Samu para evitar paralisação
O deputado Neodi Saretta (PT) falou nesta terça-feira (1º) sobre a realidade dos trabalhadores do Samu, em Santa Catarina, que fazem apelo para solução da problemática envolvendo a gestão do serviço.
Saretta relatou que após reunião com entidades ligadas ao Samu e a saúde em Santa Catarina, elaborou um documento, que foi encaminhado ao secretário de Estado da Saúde pedindo a solução de diversas questões apontadas pelos trabalhadores. Entre as reivindicações, o deputado citou algumas como: precarização das infraestruturas de base; reposição salarial, escala de férias, revisão de benefícios, além de EPIs e uniformes em quantidade e qualidade adequados ao enfrentamento do serviço de socorro.
"Há uma série de questões relacionadas ao Samu e vêm relacionadas à administração da empresa que faz a gestão. Por isso elaborei um documento com as reivindicações que estão pendentes e precisam ser resolvidas."
Saretta disse ainda que há um grande risco de paralisação dos serviços em SC e espera que esse impasse, que já é antigo, seja solucionado o quanto antes. "Esperamos uma solução, de fato, e assim evitar a paralisação do Samu que é um serviço essencial em SC."
O deputado, que também é presidente da comissão de Saúde, disse ainda que a prioridade do Samu é salvar vidas. "E agora precisamos salvar o Samu", finalizou Saretta.
Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310