Saretta cobra regularização urgente do 13º salário a servidores do SAMU
O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesc), deputado Neodi Saretta (PT), solicitou, nesta segunda-feira (21), ao governo do Estado que viabilize com urgência o pagamento do décimo terceiro salário aos trabalhadores do Samu em Santa Catarina, conforme determina a legislação vigente. O ofício foi encaminhado ao secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, ao secretário da Fazenda, Paulo Eli e para o chefe da Casa Civil, Eron Giordani.
“Não bastasse a importância dos serviços prestados cotidianamente pelos profissionais do Samu, vivemos sob a mais brutal das pandemias. Em Santa Catarina temos aproximadamente 4.700 mortes decorrentes da Covid-19. Por isso, é inaceitável que tais profissionais, imprescindíveis para enfrentamento do novo coronavírus, não tenham seus direitos trabalhistas minimamente respeitados”, destacou o deputado.
Segundo comunicado da administradora do Samu, a OZZ Saúde, de Curitiba, o provento será pago em seis parcelas, entre dezembro/2020 e maio/21, devido ao atraso do governo estadual nos repasses financeiros à empresa. “Desta forma, solicitamos que sejam viabilizadas as transferências de recursos e quaisquer outros encaminhamentos o mais rapidamente possível para a garantia do pagamento integral do benefício aos trabalhadores”, disse Saretta.
Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento