Saretta chama atenção do Estado sobre precariedade em escolas de Seara
Ao usar a tribuna na Assembleia Legislativa, o deputado Neodi Saretta (PT) falou do encaminhamento que fez ao secretário de Estado da Educação pedindo que seja atendida a exigência do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) quanto às adequações estruturais necessárias das cinco escolas estaduais de Seara.
De acordo com o deputado, nas cinco escolas foram constatadas deficiências nas condições sanitárias, segurança e acessibilidade. Saretta citou que, conforme relatório do MPSC, os espaços não oferecem condições dignas a quem frequenta o local, inclusive com riscos de desabamento na quadra esportiva de uma das instituições.
Uma das escolas, por não apresentar segurança aos estudantes, chegou a ser interditada pelo MPSC e Corpo de Bombeiros. Após a direção instalar algumas escoras, os bombeiros autorizaram a passagem dos alunos de um lado para outro. “Faço um apelo ao Estado para que faça as adequações necessárias para que nenhuma escola seja interditada, pois prejudicará os alunos e professores”, disse Saretta. Ele também falou que muitas escolas em outros municípios precisam de melhorias e, tem feito, com frequência, indicações pedindo reforma de instituições de ensino.
As instituições que correm risco de interdição são: E.E.B Batista Paulo, E.E.B Elisabeth Matilde Simon, E.E.B Seara, E.E.B Raimundo Corrêa e E.E.B Rosina Nardi.
Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310