Saretta apresenta Projeto de Lei que beneficia a economia solidária
Conforme o Projeto de Lei de autoria do deputado Neodi Saretta (PT), será obrigatória a destinação de um espaço físico para a exposição e comercialização de produtos da economia solidária nos eventos públicos, como festas, feiras e exposições, realizados no âmbito do estado de Santa Catarina.
Saretta relatou que a economia solidária é uma cultura pouco difundida e, consequentemente, conhecida da maioria dos catarinenses. “A economia solidária baseia-se em associações e cooperativas, e é voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços, já que cria oportunidades aos produtores marginalizados no sistema convencional de produção e comercialização”, disse.
Saretta enfatizou ainda que, com a participação em eventos públicos, apresentando suas experiências, modo de produção e produtos, irá resultar no acesso a novos mercados consumidores. “A economia solidária merece um espaço especial, pois além do aspecto econômico que representa tem também todo o aspecto social. Ela busca a valorização do ser humano e cria uma estratégia para a diminuição da pobreza e incentiva o desenvolvimento sustentável”, destacou Saretta.
Susana Rigo
Assessora de Imprensa - Deputado Estadual Neodi Saretta PT
susana.jornalista@gmail.com
Fone: (48) 9984 1754 / 3221 2665