Saretta apresenta PL que concede Gratificação aos Analistas e Assistentes Pedagógicos
O Projeto de Lei protocolado pelo deputado Neodi Saretta (PT) tem por finalidade amenizar as diferenças salariais dentro das mesmas classes, pois tanto os analistas técnicos em gestão educacional quanto os assistentes técnicos pedagógicos atuam em todas as áreas de ensino com todo corpo discente e docente, inclusive substituindo professores na sua ausência.
Conforme explanou Saretta, durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (21), a gratificação de produtividades não incluía todos estes servidores, por isso a necessidade de modificar a Lei. “Com a alteração da Lei, todos os assistentes técnicos pedagógicos e todos os analistas técnicos em gestão educacional, independente de estar lotados no órgão central e nas unidades escolares da Secretaria de Estado da Educação (SED); Fundação Catarinense de Educação Especial, nas Unidades dos Centros de Educação Profissionalizantes (CEDUP) e nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), terão direito à gratificação de produtividade”, descreveu o deputado.
O parlamentar relatou ainda que esses servidores efetivos dão continuidade ao processo de aprendizagem nas unidades escolares e merecem ser melhores valorizados. “A gratificação de produtividade aos analistas técnicos em gestão educacional e aos assistentes técnicos pedagógicos é importante para que tenhamos, de fato, uma educação de qualidade em todos os níveis e modalidades da educação”, disse Saretta.