Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2014 - 14h56min

Santo Amaro da Imperatriz comemora a instalação da 2ª Vara de Justiça

Imprimir Enviar

Deputado Marcos Vieira defende a criação desde 2008

Santo Amaro da Imperatriz ganhou nesta terça-feira (29/05) a 2ª Vara da Comarca do Município. Uma das bandeiras do deputado Marcos Vieira (PSDB) foi concretizada e passará a atender casos de execução penal, fazenda pública, registro público, ações acidentárias, violência doméstica e direito bancário.

De acordo com Vieira, tramitavam na única Vara da Comarca de Santo Amaro cerca de 15 mil processos. “O que acaba prejudicando o andamento, pois apenas um magistrado faz o trabalho”, explicou Vieira.

O deputado ainda comenta que desde 2008 tem realizado encontros com a presidência do Tribunal de Justiça para que a situação de Santo Amaro seja resolvida. ”A Comarca de Santo Amaro é composta por Santo Amaro, Águas Mornas, Anitápolis, Angelina, São Bonifácio e Rancho Queimado e a região tem crescido muito, o que acaba aumentando ainda mais as demandas jurídicas, por isso a urgência de se resolver a questão”, concluiu Vieira, que ainda fez duas outras indicações ao Tribunal de Justiça solicitando a implantação da Vara, em 2009 e em 2010.

A vara única de Santo Amaro foi divida em duas. A primeira comandada pelo Juiz Rafael Brüning e a segunda comandada pelo juiz Clóvis Marcelino dos Santos.

Além da instalação da 2ª Vara, o Tribunal de Justiça também transformou a comarca de Santo Amaro da Imperatriz de Entrância Inicial para Entrância Final, o que possibilitará um maior interesse e nomeações de juízes experientes para o município.

 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445

Ricardo Torres
(49) 3316-4500/(49) 9979-3197

Site: www.marcosvieira.adv.br

Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar