Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2016 - 16h03min

Roteiro Região Sul

Imprimir Enviar

Balneário Rincão – Treze de Maio – Forquilhinha – Araranguá – Santa Rosa do Sul – Lauro Muller

Visitas aos municípios são constantes na agenda do deputado Kennedy Nunes (PSD). Esse fim de semana ele viajou até o Sul do Estado para visitar e levar boas notícias às cidades de Balneário Rincão, Treze de Maio, Forquilhinha, Araranguá, Santa Rosa do Sul e Lauro Muller.

Em Balneário Rincão, Kennedy esteve com a Diretoria do Desafio Vida Jovem, uma entidade que trabalha com a recuperação de dependentes químicos, e levou a informação de que já havia sido encaminhado junto ao Governo do Estado, o pedido de recursos para a construção de um Ginásio de Esportes, que será utilizado pela comunidade. O projeto apresentado compreende a construção de um Ginásio com 8 salas embaixo das arquibancadas, que servirá para uso de consultórios e administração.

O fundador da entidade afirma que, esse projeto será muito importante para o trabalho desenvolvido ao longo de anos, sempre ajudando as pessoas e com recursos próprios. Atualmente, mais de 40 homens estão em tratamento para saírem do mundo das drogas.

Em seguida, Kennedy levou a Diretoria do Desafio Vida Jovem para apresentar o projeto e conversar com o prefeito Décio Goes, que ficou impressionado com o projeto. Imediatamente chamou os arquitetos e o secretário de Administração, e determinou que seja agilizado todo o trâmite na prefeitura para que o projeto torne-se realidade.

Seguindo viagem, a próxima visita foi ao prefeito de Treze de Maio, o deputado Kennedy informou que o pedido feito pelo vereador Roberto Carlos Farias foi conseguido, junto ao governo do Estado, e a rua Irene Zanelato Menegalli será pavimentada.

A próxima cidade visitada foi Forquilhinha, Kennedy esteve com o prefeito Vanderlei Alexandre, acompanhado do pastor da Assembleia de Deus, Davi de Araújo, para entregar o protocolo do pedido feito ao governo do Estado que destina recurso para a drenagem nos bairros Saturno e Santa Cruz.
Em Araranguá, Kennedy foi recebido pelo prefeito, Sandro Maciel. A ida até esse município foi para finalizar os procedimentos para receber o recurso do Governo do Estado, que garantirá a construção de um picadeiro coberto para a Equoterapia local. Essa estrutura contará com uma área livre de 800m2 e 7 metros de pé direito. O deputado Kennedy tem se empenhado no auxílio da construção de espaços para equoterapia, pois acredita que, o resultado dessa atividade é surpreendente na recuperação de crianças com deficiência físico-motora.

Mais uma cidade do roteiro, agora a parada é em Santa Rosa do Sul, lá Kennedy foi recebido pelo prefeito Nelson Cardoso, por vereadores e secretários municipais. Aproveitou a visita para conversar com as autoridades sobre o recurso indicado por ele, através do governo no Estado, para pavimentação de ruas centrais da cidade que ficaram estragadas, devido a obras de saneamento básico realizadas recentemente. Kennedy conta que foi muito bem recebido e Santa Rosa do Sul poderá contar sempre com o seu apoio.

Kennedy continuou com as visitas, agora a cidade de Lauro Muller recebeu o deputado, que foi levar o protocolo que garante recursos para asfaltamento de ruas no município. O fato interessante desse pedido foi que chegou nas mãos do deputado, pelo pastor Rubens da Silva, que passou a informação ao prefeito e este procurou Kennedy para solicitar a verba. "Fico feliz em ver a igreja sendo intermediário junto aos parlamentardes para conseguir recursos para a cidade. O benefício do asfalto não será apenas para a comunidade que frequenta a igreja, mas sim para toda a cidade", ressaltou o prefeito. Agora o processo será encaminhado pela prefeitura.

 

 


MICHELLINE MÓES
Coordenadora de Comunicação
Site: www.knunes.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/kennedynunespsd
Twitter: @com_kennedy
Escritório Joinville: 47 3028-3111

Voltar