Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/10/2016 - 13h14min

Parlamentar recebe visita de reitor e pró-reitor de Planejamento da Udesc

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente em reunião com dirigentes da Udesc

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) recebeu, na manhã desta quarta-feira (05), a visita do magnífico reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi, e do pró-reitor de Planejamento, Leonardo Secchi. O objetivo do encontro foi expor ao parlamentar as necessidades da Udesc, solicitar o apoio para a universidade e também falar sobre o orçamento da instituição para 2016.

A Udesc foi criada em 1956 com o objetivo de desenvolver o Estado de Santa Catarina e é considerada uma das melhores instituições de ensino superior do país. São 12 unidades em nove cidades catarinenses e 28 polos de apoio presencial. Atualmente, são mais de 15 mil alunos distribuídos em 55 cursos de graduação, 42 mestrados e doutorados.

Nos últimos anos a universidade teve um crescimento expressivo, tanto nos cursos presencias como na modalidade a distância. Durante a conversa, o magnífico reitor ressaltou para o deputado que em 2017 serão implantadas 60 novas vagas em Jaraguá do Sul do ensino a distância de pedagogia.

O deputado Dr. Vicente Caropreso ressaltou a necessidade da discussão e pesquisa, por parte das universidades, de alguns assuntos que interferem diretamente na vida dos catarinenses. Dentre eles, a pesquisa para o combate à praga do mosquito maruim que atinge várias localidades do estado. “É necessário combater esta praga que afeta especialmente a região nordeste de Santa Catarina, prejudicando as atividades diárias dos produtores agrícolas, a Udesc por ser uma autarquia governamental poderia contribuir com isto”, disse o deputado.



Flavio Vieira Júnior
Jornalista
96515888

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar