Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2015 - 13h49min

Rede Saúde do Homem é lançada na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Antônio Marcos de Souza, presidente da Rede Saúde do Homem (RSH)

Através de uma proposição do deputado Neodi Saretta (PT) foi lançada, na Assembleia Legislativa, a Rede Nacional Masculina de Prevenção e Combate ao Câncer. O objetivo é esclarecer os homens sobre importância da realização de exames preventivos e incentivar a promoção de políticas públicas na área da saúde. Saretta parabenizou o trabalho desenvolvido pela Rede Nacional Masculina de Prevenção e Combate ao Câncer, que foi criada em agosto deste ano, no município de Jaraguá do Sul.

O presidente da Rede Saúde do Homem (RSH), como também é chamada, Antônio Marcos de Souza, usou a tribuna do parlamento catarinense e falou sobre a importância das campanhas de prevenção e apresentou dados sobre o câncer de próstata que superam em mais de 20% os de mama e nos demais tipos os homens só não superam as mulheres nos referentes ao cólon e reto. "A cada cinco pessoas que morrem entre 20 e 30 anos, quatro são homens e, a cada três mortes de adultos a partir dos 20 anos de idade, duas são do sexo masculino por não cuidarem da saúde", disse ele. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, 51% dos homens nunca se consultaram com um urologista e a cada hora surgem oito novos casos de câncer.

Antônio também pediu apoio dos parlamentares para a derrubada do veto governamental ao Projeto de Lei de autoria do deputado Neodi Saretta que estabelece objetivos e estratégias acerca dos problemas de saúde do homem. Ele disse que Santa Catarina tem condições de dar exemplo para o Brasil, criando políticas e campanhas de prevenção como a sugerida pelo deputado. “A Nacional sozinha muito pouco poderá fazer, mas em parceria com as instituições públicas e privadas, lançará a semente, e o Brasil colherá os frutos, de uma mudança cultural e de educação, quanto aos cuidados da saúde do homem”.

Neodi Saretta também ressaltou a importância do Projeto de Lei de sua autoria que trata da da saúde do homem e pediu aos parlamentares que rejeitem o veto do governador. "A rejeição do veto é uma forma de marcar o mês de novembro, mês da conscientização da saúde do homem", finalizou o deputado. 



Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Fone: (48) 3221 2664 / 9984 1754
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar