“Próxima semana será decisiva para SC”, avalia o presidente da comissão
A votação do relatório final do processo de impeachment relacionado à compra de 200 respiradores mecânicos e à instalação de um hospital de campanha em Itajaí será realizada na próxima terça-feira (13), a partir das 9h, informa o deputado Fabiano da Luz (PT), presidente da Comissão Especial do segundo pedido que tramita na Assembleia Legislativa (Alesc).
Nesta sessão, os deputados decidem pelo arquivamento ou não da denúncia por crime de responsabilidade contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido).
O deputado Fabiano, líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), avalia que “as próximas semanas serão decisivas para Santa Catarina, pois é quando definiremos se os governantes permanecem ou serão afastados do Executivo.”
O primeiro pedido de impeachment, que está em fase mais adiantada, é referente à equiparação salarial dos procuradores. Neste, o Tribunal Misto, formado por desembargadores do Tribunal de Justiça (TJSC) e deputados estaduais, realiza a votação do relatório final em Plenário, no dia 23 de outubro.