Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2023 - 18h16min

Programa SC Inovadora ganha apoio já no lançamento

Imprimir Enviar
Deputado Matheus Cadorin no lançamento do programa

Iniciativa do governo do Estado vai aumentar a competitividade da economia catarinense

O governador Jorginho Mello e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, lançaram nesta quarta-feira (22) o programa SC Inovadora, que tem como objetivo aumentar a competitividade da economia de Santa Catarina no mercado nacional e global, especialmente no setor de tecnologia e inovação, que já representa 6% do PIB do Estado.

O deputado Matheus Cadorin (Novo) elogiou a iniciativa e a escolha de Marcelo Fett como líder do programa, ressaltando a importância da participação do Legislativo no processo de implementação.
Além disso, o deputado Matheus Cadorin enfatizou que o programa SC Inovadora é fundamental para que Santa Catarina possa se manter como um dos principais pólos de inovação do país. "O Estado já tem uma tradição de investimento em tecnologia e inovação, mas é preciso continuar avançando nessa área para garantir a competitividade das nossas empresas e a geração de empregos de qualidade para a população", destacou o parlamentar.

O programa oferece linhas de crédito, apoio técnico e incentivos fiscais para empresas de inovação, com o objetivo de fomentar a criação de novos negócios e a geração de empregos de qualidade em Santa Catarina.

Acompanhe Matheus Cadorin


Matheus Cadorin
Voltar