Programa Juro Zero para empresas atingidas pela enxurrada no Alto Vale
O deputado Jerry Comper tem acompanhado de perto a difícil situação das pessoas atingidas pela enxurrada no Alto Vale, nos municípios Presidente Getúlio, Ibirama e Rio do Sul. Para ajudar a situação de comerciantes e empresários, o Governo do Estado vai disponibilizar recursos do programa Juro Zero para os que tiveram seus negócios prejudicados.
A medida provisória que deve ser publicada até o dia 5 de janeiro tornará disponível recursos entre R$40 mil e R$250 mil por CNPJ. Os empreendedores terão um ano de carência para começar a pagar, três anos para quitar o débito e os juros serão subsidiados pelo Estado. A proposta de empréstimo a juro zero tem o objetivo de auxiliar na retomada rápida dos empreendedores com seus negócios, gerando emprego e renda para todos.
O deputado agradeceu ao Governador Carlos Moisés e ao presidente do BADESC, Eduardo Machado, a atenção com a comunidade do Alto Vale neste momento de necessidade. O deputado Milton Hobus uniu forças em prol da população no pedido de aprovação da proposta junto ao Governo do Estado. "Juntos somos mais fortes e temos certeza da garra e do empenho do povo trabalhador do nosso Alto Vale para retomar a economia da região", afirmou Comper.
Assessoria de Imprensa / Deputado Jerry Comper