Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/04/2023 - 19h17min

Preservação da vida de crianças tem que ser prioridade

Imprimir Enviar
Deputado Matheus Cadorin

Deputado Matheus Cadorin destaca a importância de não deixar casos de violência em escolas ser esquecidos, e Assembleia Legislativa prepara projeto de enfrentamento

“Se a gente não conseguir cuidar dos nossos filhos, não faz sentido a gente estar aqui". O desabafo foi feito pelo deputado Matheus Cadorin (Novo), na abertura da reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública realizada nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa. O parlamentar fez um apelo para que o trágico ataque à escola em Blumenau não seja esquecido, assim como o crime ocorrido em Saudades, em maio de 2021, quando foram assassinados três bebês e duas professoras. "A gente não pode deixar este caso cair no esquecimento. Isso não pode mais acontecer”, reclamou Cadorin.

Na sequência da reunião, os integrantes da Comissão de Segurança Pública aprovaram requerimento para convidar os secretários de Estado da Educação e da Fazenda, bem como o comandante-geral da Polícia Militar, para avaliarem a criação de um programa de segurança estrutural revertida às escolas e creches de Santa Catarina. “Nossa tarefa hoje, como Comissão de Segurança, é a de liderar esta Frente, de ideias dos deputados para que o governo possa priorizar isso, na frente de qualquer outro tipo de ação que possa vir do governo”, explicou Cadorin.

A vinda dos secretários e do comandante-geral é aguardada com expectativa, visto que as contribuições são essenciais para avaliar a viabilidade e implementação de um programa de segurança voltado às escolas e creches.

“A Assembleia Legislativa prepara um projeto estruturante e permanente de enfrentamento a situações dessa natureza em todos os educandários de Santa Catarina. Que isso também sirva como um modelo e um exemplo para que as prefeituras possam implementar em seus municípios, para que tenhamos segurança em todos esses educandários. Temos que ter ações precisas, rápidas e que respondam com segurança”, concluiu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB).

Acompanhe Matheus Cadorin


Matheus Cadorin
Voltar