Prefeito eleito de Rio do Sul reuniu lideranças políticas do Alto Vale para solicitar apoio à obra
Nesta sexta-feira (1º) o prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira (PL), deu um importante passo em direção à modernização da mobilidade regional ao apresentar o projeto do contorno viário ao deputado Oscar Gutz (PL) e ao secretário de Infraestrutura, Jerry Comper (MDB). A proposta do contorno, cuidadosamente elaborada para desafogar o trânsito no centro de Rio do Sul, visa criar um corredor estratégico que ligará diretamente a região da cebola até a BR-470.
Com esta rota, espera-se não apenas melhorar o fluxo de veículos, mas também fomentar o desenvolvimento econômico e a logística na região, especialmente para os produtores locais e empresários que dependem do transporte ágil para escoamento de suas mercadorias. O prefeito eleito solicitou apoio dos parlamentares e a interlocução com o governo do Estado para tirar essa importante obra do papel. “Este projeto reflete nosso compromisso com uma cidade mais acessível e com um trânsito mais fluido, que beneficia tanto a população quanto o setor produtivo de Rio do Sul”, afirmou Manoel.
De acordo com o deputado Oscar, o governador Jorginho Mello está comprometido com o desenvolvimento do Alto Vale, e isso se prova através dos investimentos para contenção das cheias. “Com certeza levaremos esse importante projeto para o governador. Rio do Sul pode contar com nosso apoio”, afirma. A iniciativa busca responder a uma demanda antiga da população e, com o apoio das autoridades estaduais, promete ser um marco na infraestrutura local, abrindo caminhos para o crescimento sustentável e o fortalecimento da economia regional.