Prefeito de Jaraguá do Sul receberá moção de aplauso da Alesc
Iniciativa é do deputado Antídio Lunelli (MDB), reconhecendo projeto de Educação
Jair Franzner, prefeito de Jaraguá do Sul, será homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo pioneirismo na educação. O município lançou neste mês a primeira escola de programação da rede pública no país, voltada ao ensino de tecnologias para 750 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.
Com matérias práticas e teóricas, os estudantes serão ambientados ao mundo da programação e, consequentemente, preparados para as exigências e oportunidades do mercado de trabalho.
Autor da moção de aplauso, o deputado Antídio Lunelli, ex-prefeito de Jaraguá do Sul, enfatizou que mais uma vez a cidade é destaque nacional na educação pela qualidade, seriedade, investimentos e inovação. “Há uma estimativa que existam cerca de 50 mil vagas abertas para programador no Brasil. Então, esse projeto tem relevância nacional, visando à qualificação dos nossos jovens.”
Segundo Lunelli, ações que incentivem as crianças e adolescentes a serem bons profissionais e terem um futuro melhor precisam ser reconhecidas por toda a sociedade.
O projeto jaraguaense conta com o apoio do Centro Universitário Católico de Santa Catarina.
A moção será entregue ao prefeito Jair Franzner no dia 3 de maio, durante a sessão ordinária.