Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/08/2015 - 17h27min

“Plano Estadual de Educação precisa ser mais ousado”, avalia deputada Luciane Carminatti

Imprimir Enviar
Audiência pra discutir o Plano Estadual de Educação

Deputados têm até dia 25 para apresentar emendas ao projeto que será votado nas primeiras sessões de setembro

As 19 metas do Plano Estadual de Educação (PEE) estão em debate nas audiências públicas realizadas em todas as regiões do Estado, promovidas pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio de requerimento da deputada Luciane Carminatti (PT). Na última sexta-feira (14), pais, alunos, professores e representantes de entidades lotaram o Salão de Atos da Unochapecó, em Chapecó, para avaliar a proposta enviada à Alesc que deverá ser votada no início do mês de setembro.

De acordo com a deputada Luciane, algumas metas são tímidas se comparadas às condições estruturais do estado, em contraponto com outras regiões do País onde os índices educacionais são inferiores.

A deputada Luciane apresentou até o momento em torno de 17 emendas e defende, entre outras mudanças, que Santa Catarina avance nas metas da oferta de escola em tempo integral, na educação especial e na valorização do professor, com profissionais em dedicação exclusiva, um plano de carreira justo e incentivo à formação continuada. “Para isso precisamos pensar  em novas fontes de financiamento na educação. Garantir que todo o dinheiro novo do pré-sal seja destinado à melhoria da educação, com prioridade na carreira do magistério catarinense”, defende a deputada, que também é autora do PL com esta proposta.

Depois do norte e sul receberem as audiências nesta semana, Florianópolis será a última cidade a debater o PEE, em encontro na próxima sexta-feira (21). “A participação da sociedade nos debates tem sido significativa para o aperfeiçoamento das metas, que definirão o futuro da educação no Estado, da creche ao ensino superior”, conclui.

O Plano Estadual de Educação encontra-se disponível para consulta no link www.alesc.sc.gov.br/expediente/2015/PL__0227_7_2015_Original.

 

ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347

WhatsApp 049 9177 1112

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar