Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2024 - 16h35min

Pix foi usado 42 bilhões de vezes em 2023: SC agora tem lei que permite pagar impostos com Pix

Imprimir Enviar

Os pagamentos por Pix encerraram o ano de 2023 com quase 42 bilhões de transações, consolidando-se como a opção preferida dos brasileiros. Este marco, divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), reflete a crescente adesão da população a essa modalidade rápida e eficiente, evidenciando a revolução que está ocorrendo no cenário financeiro nacional.

Santa Catarina não fica para trás quando o assunto é tecnologia e modernização do sistema financeiro. Neste contexto de transformação, o deputado Matheus Cadorin (Novo), por exemplo, tem se destacado na Assembleia Legislativa ao liderar iniciativas para promover sua utilização entre os catarinenses.

Reconhecendo o potencial do Pix como uma ferramenta facilitadora do cotidiano dos cidadãos, Cadorin é o autor da Lei 18.824/2024, recentemente sancionada pelo governador Jorginho Mello. Esta legislação permite o uso do Pix no pagamento de tributos estaduais em Santa Catarina, representando um avanço significativo na digitalização dos serviços públicos e oferecendo aos contribuintes uma alternativa ágil e prática para quitar seus impostos.

Além disso, o parlamentar tem se empenhado em simplificar o uso de cartões de crédito e débito no estado. Um projeto de lei, que permite o pagamento de tributos com cartões, avançou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, refletindo o compromisso de Cadorin em acompanhar as demandas da era digital e proporcionar mais comodidade aos catarinenses.

“Estou comprometido com a modernização do sistema financeiro catarinense e em busca permanente por soluções que atendam às necessidades da população, tornando a vida dos catarinenses mais prática e descomplicada”, explica Cadorin.

Acompanhe Matheus Cadorin


Matheus Cadorin
Voltar