Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2021 - 10h58min

Pavimentação da SC-370 cria novo corredor turístico em SC

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

Um novo corredor turístico para a Serra Catarinense será formado com a pavimentação da SC-370, que liga Rio Rufino a Urubici. A autorização para a obra foi dada nesta quinta-feira 04/11, na comunidade de Consolação, em Urubici.

Com um salão lotado, a comunidade prestigiou a assinatura do documento que vai possibilitar a pavimentação de 29 quilômetros entre os municípios. “É o fim de uma espera de mais de 40 anos. Quando a estrada servia para a agricultura, mas que agora é um corredor para o turismo, que cresce e se solidifica na Serra Catarinense”, disse o deputado Marcos Vieira, um dos defensores da obra.

O Governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Infraestrutura Thiago Vieira elogiaram a atuação dos deputados, da comunidade e das lideranças locais. “É a união de esforços que contribui para que obras como esta saiam do papel”, disse o Governador.

A estimativa é a de que as máquinas estejam trabalhando a partir de fevereiro de 2022, após todo o processo licitatório com a escolha da empresa que fará a rodovia.

O deputado Marcos Vieira, em seu discurso, lembrou das dificuldades enfrentadas pela comunidade que, por diversas vezes, fez protestos solicitando o asfalto. “São muitas gerações empenhadas com este sonho e posso citar os ex-prefeito Neri Costa, de Rio Rufino, e Toninho Zilli, de Urubici, que por diversas vezes foram ao meu gabinete, juntamente com vereadores e comunidade falar sobre a SC-370”, comentou o deputado.

A obra será executada desde o entroncamento com a SC-112, em Rio Rufino, até o cruzamento com a SC-110, em Urubici. Conforme o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, a expectativa é de que em 45 dias seja escolhida a empresa.

O prefeito de Rio Rufino Erlon Costa agradeceu o empenho das lideranças em realizar esta obra e a prefeita Mariza Costa reforçou que toda a Serra Catarinense ganhará um corredor turístico que vai desenvolver e gerar oportunidades para Santa Catarina.

--

Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga
(48) 9 9919-0592
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira




 

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar