Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/08/2023 - 18h01min

Pautas do Dr. Vicente têm respaldo da FCEE

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite

Presidente da entidade voltada à Educação Especial também apontou para falta de vagas em centros de atendimento

O pedido do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) para que o governo estadual realize um censo para aferir a realidade sobre a população com autismo e deficiências físicas e intelectuais no estado foi enfatizado pela presidente da  Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Rauh Probst Leite, durante reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira (16).

Ela afirmou que a fundação entende que um levantamento estatístico sobre essa população, assim como um censo específico para a educação especial, é muito importante para avaliação dos programas realizados e levantamento de  dados técnicos para definir ações e políticas públicas.

Probst participou da reunião a convite de Dr. Vicente, presidente da comissão, para apresentar um balanço das ações da atual gestão, pontuando os desafios e os avanços da entidade.

Faltam vagas
Probst também chamou atenção dos deputados para a grande procura por atendimento na FCEE e nas entidades parceiras, como Apaes e Amas. Citou a  Apae de Jaraguá do Sul, que tem 743 alunos matriculados e 645 em fila de espera. Na FCEE são 900 que aguardam vaga para tratamento de autismo.

Centros de Referência
A implantação de Centros de Referência no Transtorno do Espectro Autista, mecanismo defendido pelo deputado Dr. Vicente, também é vista como necessária pela presidente da FCEE. Ela entende que não são necessárias novas estruturas para isso, e sim otimizar as estruturas já existentes para oferecer o serviço. Dr. Vicente concordou afirmando que é preciso objetividade nos investimentos.

“Estamos aqui para ajudar, fazer todo o esforço possível, conversar com o atual governador, com todos os outros deputados, para podermos colaborar."

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar