Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/04/2020 - 19h01min

Paulo Eccel se abstém e Luciane se preocupa com reabertura de atividades

Imprimir Enviar
Deputado Paulo Eccel, durante a sessão virtual desta terça (14)

O deputado estadual Paulo Eccel se absteve de votar na sessão ordinária desta terça-feira (14) nas moções 101 (academias de ginástica), 102 (bares, lanchonetes e restaurantes), 103 (missas e cultos religiosos) e 104 (prestadores de serviços de atividades físicas). Todas apelam ao governador do Estado para a reabertura destes estabelecimentos, fechados pelo decreto da quarentena. A deputada Luciane Carminatti manifestou preocupação com a aprovação destas medidas e defendeu que os deputados sigam as orientações das autoridades sanitárias.

“Me sinto desconfortável de votar favorável. Em momentos de calamidade, especialmente no Vale do Itajaí, a autoridade técnica para nós é o dirigente da Defesa Civil”, diz Eccel. Ele entende que em termos de política, os deputados estão prestando um desserviço à população. “Um comanda numa direção, outro aponta para a outra e a população fica totalmente perdida e insegura quando ao que fazer”, desabafou.

A deputada Luciane está preocupada com a reabertura dos cultos e templos religiosos, mas afirma que foi construída uma emenda substitutiva ao PL do deputado Jair Miotto que será discutida amanhã na Comissão de Finanças. “Quanto às demais moções entendo que são serviços fundamentais, mas temos que olhar para o que a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza.”

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com 
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento   


Voltar