Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/04/2022 - 17h22min

Parques infantis para mais seis escolas em Lages

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado e lideranças de Lages

Em menos de duas semanas, 12 escolas receberam parque infantil em Lages, através de emenda parlamentar do deputado Marcius Machado (PL)

Em cada escola que se é instalado um parque infantil, não entra somente um objeto grande e bonito. Entra também, diversão, alegria, imaginação, companheirismo, sociabilidade e muito desenvolvimento. É impossível não se alegrar ao ver a felicidade de tantas crianças recebendo um parque tão colorido, com infinitas possibilidades de brincadeiras.

Em menos de duas semanas, 12 escolas receberam parque infantil em Lages. Na última segunda-feira (25), foram instalados mais seis novos parques infantis nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) de Lages. As instalações foram possíveis através de recursos de emendas impositivas parlamentares, em parceria com a Secretaria de Educação.

Nas escolas onde houveram as instalações, a expectativa era grande. Estavam ansiosos para poder usar os escorregadores coloridos. Mas assim que as instalações foram encerradas, uma surpresa: A chuva impediu a inauguração oficial. Os pequenos então, contaram os dias para o fim da chuva e quando o sol voltou a brilhar, puderam aproveitar com ainda mais vontade os novos brinquedos. Mesmo com toda a ansiedade acumulada para aproveitar os novos parques, um sentimento de esperança: Eles ficarão ali para sempre, para serem usados todos os dias pelos pequenos estudantes.

A diretora do CEIM Moranguinho, Ivanei Maria de Almeida Patrício, comenta que além de toda a felicidade, eles brincam, aprendem e desenvolvem a coordenação motora. “Foi de grande valia, maravilhoso para nossa cidade, nosso CEIM e principalmente para os nossos pequenos”, finaliza a professora.

Segundo o deputado Marcius Machado, a ideia para um futuro próximo é contemplar todas as escolas que fazem parte do município. “Quero proporcionar a alegria de todas essas crianças”, comenta.

Para 2022 há recursos para mais 12 parques infantis, mas para isso é preciso que o governo do Estado pague as emendas o mais breve possível, devido ao período eleitoral. Se isso não acontecer, só poderão ser construídas em 2023. 

Parques fazem parte de ação integrada na Serra
Pensando nos 18 municípios que compõem a Amures, o deputado Marcius Machado organizou ações integradas que beneficiam todos eles. Com isso, destinou recursos para a instalação de parques infantis, quadras de grama sintética e castrações de animais em todos os municípios.

Também indicou o pagamento de emendas impositivas para a compra de cadeiras de rodas motorizadas, instalação de energia solar em hospitais filantrópicos - dessa forma as instituições economizam na conta de luz e gastam em outros setores - e a construção de clínicas de hidroterapia em cinco municípios. Ao todo, foram R$ 28 milhões destinados à Serra Catarinense.

Parques instalados
1 - CEIM Salto Caveiras, Santa Terezinha do Salto
2 - CEIM Bairro Caroba, Bairro Caroba
3 - CEIM Eudalto Lopes de Sá, Bairro Santa Helena
4 - CEIM Nelson Martins de Almeida, Bairro Novo Milênio
5 - CEIM Tia Anita / CEIM Juarez p. da Silva, Bairro São Luiz
6 - CEIM Moranguinho, Bairro Centenário

­
­
Assessoria de Imprensa

Camila Paes - jornalista

(49) 99911-3425

Jordana Boscato - jornalista

(49) 99959-7972

­
­ ­ ­
­
­ ­
­
­ ­
­ ­
­
­ ­
­ ­
­
­ ­
­ ­
­
­ ­
­ ­
­
­ ­
­
­ ­ ­
­
­

 

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar