Padre Pedro propõe frente parlamentar de homens contra violência
Objetivo é criar grupo de trabalho dentro do parlamento que atue no apoio a ações e debates pelo fim da violência, física e psicológica, contra a mulher
O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) informou, no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (29), que propôs a criação, em Santa Catarina, da Frente Parlamentar dos Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O objetivo é criar um grupo de trabalho, dentro do parlamento, que atue no apoio a ações e debates pelo fim da violência, física e psicológica, contra a mulher.
“A questão aqui não está somente em violência física, mas numa cultura que busca, em diversos espaços, atingir a mulher das mais diversas formas. O que queremos é mobilizar, principalmente homens, no sentido de discutir avanços. E isso vale tanto para uma mudança de postura no universo masculino, em particular, quanto para concretizar bandeiras já levantadas pelas mulheres, como a articulação entre os organismos de apoio e uma política consistente de suporte às mulheres vítimas de violência”, explica o parlamentar.
A expectativa é que até a próxima semana as assinaturas necessárias à criação da Frente já estejam encaminhadas.
Uma das questões apontadas pelo parlamentar como fundamental é atuar diretamente nas escolas, em especial na formulação de debates dirigidos a meninos. “Queremos que levem isso para suas famílias, para o pai, e que multipliquem o fim destas posturas absurdas hoje e depois de crescerem”, complementa.
Cássio Turra
Assessoria de Imprensa do deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726 / (48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br