Outubro será decisivo para Santa Catarina, destaca Fabiano
O deputado Fabiano da Luz (PT), presidente da Comissão Especial do segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) na Assembleia Legislativa, destaca que as duas votações – do primeiro e do segundo processo - podem acontecer na mesma semana: a do Tribunal Misto, com os desembargadores e deputados, que está em fase mais adiantada e a que envolve a compra dos respiradores artificiais.
“O presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), Ricardo Roesler, deve convocar a votação do relatório final para o dia 16 ou 23 de outubro e, na mesma semana, é possível que haja a votação da segunda representação. Será um mês de outubro bem decisivo para Santa Catarina”, comenta.
Sobre o segundo pedido, Fabiano diz que, conforme os prazos regimentais, o governador tem até amanhã (30) para apresentar a defesa e a vice até quinta-feira (1º). No dia 06/10, será realizada a reunião da Comissão em que tanto as acusações quanto as defesas serão distribuídas para os nove deputados. “A partir daí, o relator, que é o deputado Valdir Cobalchini, terá cinco sessões legislativas para apresentar o relatório indicando o afastamento do governador e da vice ou o arquivamento do processo. Ele sendo votado no dia 15 ou 16 de outubro terá 48 horas para ser publicado. A partir daí, o presidente da Alesc convoca uma sessão extraordinária para a votação em Plenário, o que deve acontecer na semana do dia 20 de outubro.”
Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento