Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/12/2021 - 15h48min

Ômicron e dengue: Dr. Vicente se reúne com superintendente da Saúde

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e o superintende de Vigilância em Saúde de SC, Eduardo Macário

Duas questões epidemiológicas, ações diante do surgimento da variante Ômicron do coronavírus e o crescente aumento casos de dengue em Santa Catarina, foram discutidas em reunião do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) com o superintende de Vigilância em Saúde de SC, Eduardo Macário. O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar nesta quarta-feira (1º).

Conforme o deputado, o governo deve anunciar nos próximos dias ações para contenção da nova variante do vírus causador da Covid-19. Ele entende que são fundamentais medidas de prevenção para evitar impactos na saúde pública e na economia. “Estamos ganhando a guerra, sim. Mas é extremamente importante que as pessoas participem, se vacinem com as duas doses, tomem o reforço vacinal, evitem aglomerações e  mantenham os cuidados que já estão em prática nestes quase dois anos de pandemia.”

Ação para frear avanço da dengue
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa deve realizar ainda este mês uma audiência pública para tratar  do enfrentamento ao mosquito da dengue no estado. Santa Catarina registrou recorde de casos este ano. Dr. Vicente sugere uma ação conjunta envolvendo governo estadual e municípios para enfrentar a situação neste verão. 

“O superintendente de Vigilância apresentou dados muito preocupantes. A dengue está afetando muito, principalmente cidades do litoral. A audiência pública foi solicitada pela Fecam para que se possa debater a situação e definir ações. A colaboração dos municípios e da sociedade é essencial para o êxito de qualquer ação sanitária”, afirmou o deputado.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar