Obra viabilizada com recursos de Marcos Vieira é inaugurada
O Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada inaugurou sua sede própria, na última quinta-feira (21). Ao custo de R$ 300 mil, sendo que R$ 100 mil viabilizados pelo deputado Estadual Marcos Vieira (PSDB), o prédio tem 520 metros quadrados e atenderá também aos municípios de Passos Maia e Vargeão.
“Sabemos da importância dessa obra, pois o Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada é muito solicitado por causa do grande fluxo de veículos que passa BR-282, então fomos procurados pelos bombeiros e lideranças da cidade e ajudamos no que foi possível”, disse Vieira.
Representado pelo ex-prefeito de Ponte Serrada, Sandro Fávero, o deputado ainda parabenizou o empenho dos bombeiros em ver a obra pronta. “Foi a mobilização deles que tornou possível este sonho ser realizado”, concluiu.
De acordo com Fávero, a população ganha um importante reforço em sua segurança. “Os bombeiros já faziam um ótimo trabalho, agora, vão ter uma base mais eficiente e com condições de atender com mais qualidade. Na nossa administração demos início à obra e é muito bom ver que foi finalizada”, disse o ex-prefeito.
No evento de inauguração, também houve a troca de comandante da corporação. O soldado Luciano Peri passou o comando para o soldado Felipe Correa.
O prédio abrigará a corporação militar que conta com seis bombeiros e com o grupo de voluntários, que tem dez pessoas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Coronel Marcos de Oliveira; o secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Fernando de Menezes e o comandante do Corpo de Bombeiros de Chapecó, Major Luiz Balsan estiveram na inauguração, além de outras autoridades.