Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/06/2022 - 17h53min

No Dia da Liberdade de Imprensa, deputado repudia violência contra radialista

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

“Atos como esse devem ser prontamente repudiados. A violência contra a liberdade de imprensa é ameaça à nossa democracia”, afirmou o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) na  tribuna da Assembleia Legislativa. Ele se referiu a agressão sofrida pelo radialista Sérgio Luíz, da Rádio Aliança FM, quando cobria as eleições suplementares para prefeito de Presidente Castelo, cidade do Meio Oeste catarinense, no último domingo.

"É  inaceitável um profissional  de imprensa  ser atacado por fazer seu trabalho. A crítica e a liberdade de expressão  jamais podem ser usurpadas pela violência. Infelizmente, a agressão física e verbal contra jornalistas  tem crescido muito no país. Principalmente diante da polarização política”, lamentou o deputado ao destacar a passagem do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado no dia 7 de junho.

Ele também deu como exemplo o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista e servidor da Funai Bruno Araújo Pereira. Dom Phililips produzia reportagem para o jornal The Gardian sobre  conflitos em terras indígenas na Amazônia. “Hoje mesmo a imprensa internacional está voltada para o Brasil por esse motivo”.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso  - PSDB

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar