Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/11/2023 - 10h27min

Napoleão homenageia Valmir Müller com a entrega da Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Em sessão realizada nesta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) entregou a Comenda do Legislativo Catarinense para o empresário Valmir Müller, presidente da Müller Novo Horizonte Distribuidora Ltda, sediada em Blumenau.

Considerada a maior honraria concedida pelo Parlamento estadual, a comenda homenageia personalidades que prestam relevantes serviços em favor de Santa Catarina e da população.

“A Comenda do Legislativo é o maior reconhecimento que o Estado pode conferir a pessoas que fazem a diferença para o desenvolvimento de Santa Catarina. E uma delas, sem dúvida, é o senhor Valmir Müller, que tem uma história destacada no empreendedorismo e no associativismo, contribuindo muito para o nosso progresso social e econômico. Para mim, foi uma honra poder entregar essa homenagem a ele que tanto nos inspira e nos ensina”, destaca Napoleão.

Trajetória
Natural de Brusque, Valmir Müller se mudou com sua família para Blumenau, aos 12 anos, para abrir uma mercearia de balcão. Aos 16 anos, conseguiu seu primeiro emprego formal na Cooperativa Artex, o que lhe rendeu experiência para iniciar o seu próprio negócio em 1981, quando utilizava uma Kombi para negociar produtos do campo, atividade que despertou sua expertise para distribuição.

Em 1982, fundou a Müller Novo Horizonte Distribuidora Ltda, que desde a origem se destaca pela excelência no comércio atacadista e de distribuição, no ramo de alimento humano, pet e perfumaria, representando as marcas mais consolidadas no mercado. Também é broker da Garoto e Nestlé, além de operar na área logística. Valmir continua na direção da empresa, que hoje conta com mais de 220 colaboradores diretos.

No associativismo, atuou como conselheiro da SICREDI Vale Litoral; presidente da Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (ADAC); presidente da Câmara Empresarial do Comércio Atacadista da Fecomércio; e vice-presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), onde atualmente tem acento no conselho fiscal.

Acompanhe Napoleão Bernardes


Napoleão Bernardes
Voltar