Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/06/2023 - 17h46min

Napoleão Bernardes faz apelo por reforço policial para coibir criminalidade

Imprimir Enviar
Deputado Napoleão Bernardes e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato

O déficit de policiais e a consequente sensação de insegurança em Santa Catarina estiveram em pauta na Assembleia Legislativa durante os trabalhos desta terça-feira (20). Na ocasião, o deputado Napoleão Bernardes (PSD), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, formalizou a entrega de um requerimento ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato, no qual solicita a recomposição do efetivo policial para inibir a atuação criminosa e garantir a ordem pública no estado.

Durante o encontro, o parlamentar relatou que vem recebendo inúmeras reivindicações de prefeitos a respeito da necessidade de reforço policial nas ruas. “Santa Catarina sempre se destacou por possuir os menores índices de violência no país. Nos últimos anos, contudo, nosso estado tem sido presença frequente nas páginas policiais, com, por exemplo, diversos assaltos a bancos e os estarrecedores ataques contra alunos de creches em Saudades e Blumenau”, afirmou.

Somente em 2023, de acordo com Napoleão, o estado já registrou mais de 270 homicídios e 50 mil crimes contra o patrimônio, o que, em sua visão, “é inaceitável”. “O coronel Pelozato me passou outro dado muito preocupante: atualmente, Santa Catarina tem de 70 a 100 municípios com apenas um policial militar para atender as ocorrências. Não dá para fazer o combate adequado da criminalidade deste jeito. Por isso, faço esse apelo por reforço urgente do efetivo. Aqui, o bandido não pode ter vez”.

Em sua passagem pela Alesc, o comandante-geral da Polícia Militar apresentou um balanço das ações empreendidas pela corporação com o objetivo de preservar e garantir a ordem pública.

Acompanhe Napoleão Bernardes


Napoleão Bernardes
Voltar