Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/03/2023 - 10h57min

Napoleão Bernardes assume Frente Parlamentar de Incentivo às Cervejarias Artesanais

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) assumiu a coordenação da Frente Parlamentar de Incentivo às Cervejarias Artesanais e Rotas Gastronômicas catarinenses. O grupo foi instituído nesta terça-feira (28), ocasião em que a Assembleia Legislativa sediou o lançamento da Semana da Cerveja Brasileira, que acontece entre os dias 5 e 11 de março, em Blumenau.

A Frente Parlamentar, criada a partir de uma iniciativa do deputado Marcos Vieira (PSDB), terá como objetivo valorizar e fomentar o mercado cervejeiro, que atualmente contribui para a geração de renda e de milhares de empregos. “A cerveja é um componente relevante em relação à formação histórica e cultural de Santa Catarina. Além de um grande símbolo, ela se tornou um elemento-chave para o fortalecimento da nossa economia”, destacou Napoleão.

Atualmente, Santa Catarina é o terceiro estado com maior número de cervejarias artesanais e figura no topo do ranking quando se leva em conta a proporção de empresas do ramo por habitante. “Eu sempre acreditei no potencial e na força do mercado cervejeiro como alavanca de desenvolvimento. Essa convicção me levou a lutar, quando prefeito, para que Blumenau fosse reconhecida oficialmente como a Capital Nacional da Cerveja”, explica.

De acordo com Bernardes, a ideia é que a Frente Parlamentar faça a interlocução com a cadeia produtiva, estabelecendo pautas conjuntas que promovam o desenvolvimento do mercado como um todo. “O mercado das cervejarias artesanais movimenta uma cadeia ampla, desde o setor da agricultura, da rotulagem, das embalagens até a produção da cerveja propriamente dita. Trabalharemos aliançados ao setor para que ele possa crescer cada vez mais”.

Acompanhe Napoleão Bernardes


Napoleão Bernardes
Voltar