Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2021 - 11h52min

Nadal debate fortalecimento e agilidade em processos da agroindústria

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

Responsável por 31% do Produto Interno Bruto de Santa Catarina e de 72% das exportações do Estado, o agronegócio é o coração que pulsa forte e é a base da economia dos catarinenses. Para fortalecer o setor, o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, debateu ações e ouviu as demandas em reunião com representantes da agroindústria. “Temos na pauta de trabalho muitos assuntos que atingem diretamente o setor produtivo catarinense, desde o  agricultor até a industrialização e comercialização do produto, e merecem toda a nossa atenção”, comenta o parlamentar.

A reunião, que ocorreu de forma virtual, teve por objetivo entender o que o Parlamento pode contribuir, ao longo de 2021, para manter a cadeia produtiva do agronegócio forte e gerando oportunidade para agricultor. “Hoje o nosso pequeno agricultor, ou até mesmo os grandes empreendedores, vem seus projetos parados por entraves burocráticos. E são pequenas ações que podem construir para facilitará a vida dessas pessoas e também para o crescimento e fortalecimento do setor”, destaca De Nadal

O presidente da Alesc enfatiza a morosidade na liberação de licenças, tanto para renovar ou para nos empreendimentos, como o principal ponto levantado pelos representantes do setor.  Outro ponto, foi referente ao código ambiental.

“Foram muitas sugestões apontadas por esse grupo e que, nos próximos dias, pretendo desencadear um trabalho, por meio da presidência da Alesc, com o objetivo de atender as demandas e gerar novas discussões sobre temas que beneficiarão e trarão agilidade e facilidade ao nosso produtor”, finaliza o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal.

Entre os participantes da reunião, estavam o presidente da Faesc, José Zeferino Pedroso; o presidente da Fetaesc, José Walter Dresch; presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin; presidente da Fecoagro, Claudio Post; presidente do SINDIPI, Jorge Neves; presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton; presidente da ACR, Mauro Murara, além de Enori Barbieri, vice-presidente executivo da Faesc.


Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar